Menu
Na Hora H!

Enfermeira inglesa condenada por matar bebês será julgada por outra tentativa de homicídio

Letby, que alegou a sua inocência durante o julgamento, foi condenado à prisão perpétua sem possibilidade de libertação

Redação Jornal de Brasília

25/09/2023 12h18

Foto: Reprodução

A enfermeira inglesa Lucy Letby, condenada em agosto à prisão perpétua por ter matado sete recém-nascidos, será julgada novamente por outra tentativa de homicídio, informou a Justiça britânica nesta segunda-feira (25).

Uma enfermeira, de 33 anos, foi considerada culpada em meados de agosto por um tribunal de Manchester assassinato por sete bebês prematuros no hospital onde trabalhou entre 2015 e 2016, o pior caso da história moderna do Reino Unido.

Letby, que alegou a sua inocência durante o julgamento, foi condenado à prisão perpétua sem possibilidade de libertação, uma pena muito rara na legislação inglesa.

No entanto, o júri não conseguiu chegar a um veredicto em seis outros casos de tentativa de homicídio.

Nesta segunda-feira, o Ministério Público anunciou um novo julgamento por acusações de tentativa de homicídio de um bebê em fevereiro de 2016. Este novo julgamento deverá começar em 10 de junho de 2024 e durar entre duas a três semanas.

O promotor Jonathan Storer explicou que a decisão de iniciar um novo julgamento foi “extremamente complexa e difícil”.

O julgamento que durou vários meses não esclareceu as motivações da enfermeira que trabalhou em uma unidade de cuidados intensivos.

As operações ocorreram entre junho de 2015 e junho de 2016. Letby acusa foida de injetar ar nos bebês por morte intravenosa ou por meio de sonda nasogástrica e de ter administrado quantidades excessivas de leite.

© Agência France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado