Menu
Na Hora H!

Enfermeira furta cartão de crédito de paciente com Covid-19 em estado grave, faz compras e coloca gasolina no carro

Caso ocorreu no início de abril, quando a enfermeira estava atuando na Staten Island University Hospital North, em Nova York (EUA)

Redação Jornal de Brasília

08/05/2020 12h04

A enfermeira norte-americana Danielle Conti , de 43 anos, foi presa após furtar o cartão de crédito de um paciente que estava internado por conta da Covid-19.

O caso ocorreu no início de abril, quando a enfermeira estava atuando na Staten Island University Hospital North, em Nova York (EUA) e decidiu tirar vantagem de Anthony Catapano, um viúvo de 70 anos que estava ligado a um respirador.

O paciente veio a óbito no dia 12 de abril. Três dias antes, Danielle usou o cartão para abastecer o tanque de gasolina do seu carro e fazer compras em um supermercado.

“Não acredito que alguém possa ter feito isso com alguém que lutava pela vida”, disse Tara Catapano, filha do paciente falecido. “Ela é um ser humano desprezível”, acrescentou.

História semelhante ocorreu no mês passado em Denver (EUA). Uma cuidadora furtou a aliança de uma idosa que estava morrendo de Covid-19. Danielle foi indiciada nessa quinta-feira (7).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado