Menu
Na Hora H!

Enfermeira desenha sorriso em máscara para tranquilizar paciente com suspeita de Covid-19

“É uma paciente quase na terceira idade, com comorbidades, porém, não podia ter acompanhante porque estava abaixo dos 60 anos”, relatou a enfermeira

Redação Jornal de Brasília

22/04/2020 12h47

A enfermeira Gláucia Villany, de 45 anos, desenhou um sorriso na máscara, para amenizar o nervosismo de uma paciente, que buscou atendimento por estar com sintomas da Covid-19. A mulher, de 52 anos, procurou a unidade do hospital tenda nessa terça-feira (21). Na ocasião, a enfermeira saiu da sala para coletar exames e, ao retornar, disse: “Não posso te abraçar, mas, posso fazer você sorrir”.

“É uma paciente quase na terceira idade, com comorbidades, porém, não podia ter acompanhante porque estava abaixo dos 60 anos. A filha dela ficou lá fora e, logo que ela entrou no nosso ambulatório, que já é um ambiente de precaução, viu todo mundo de máscara, óculos, paramentado. Eu observei que ela ficou nervosa e, na sala de coleta, estava realmente nervosa. Foi aí que eu pedi a ela para ficar calma”, disse a enfermeira ao Portal G1.

Gláucia então saiu da sala e retornou expondo o desenho na máscara. Com a atitude, a paciente ficou mais calma. Segundo a enfermeira, o desenho tinha a pretensão de mostrar que ela estava sorrindo, já que a máscara impossibilita isso. A atitude tornou o atendimento mais humanizado. O caso aconteceu em um hospital tenda de Campo Grande-MS.

O resultado do exame da mulher sairá no prazo de 3 a 5 dias. A máscara utilizada foi descartada e trocado por outra, já que o equipamento não pode estar sujo e nem apresentar sinais de impureza.

Foto: Reprodução/Redes sociais

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado