Menu
Na Hora H!

Enem: jovem gabarita matemática e tira 980 pontos na redação

Com a pandemia de Covid-19, Carolina também teve que se reinventar nas formas de aprendizagem e estudo

Redação Jornal de Brasília

20/04/2021 10h42

Foto: Luiza Schneider Casagrande/Arquivo Pessoal

Carolina Casagrande, de 17 anos, foi aprovada em 5º lugar na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A jovem vai cursar medicina após alcançar 980 pontos na redação e acertar todas as questões de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As informações são do G1.

Com o desempenho a garota conseguiu aprovação na terceira prova que fez. O processo seletivo da instituição em 2021 disponibilizou 2.516 vagas. “Nem estou acreditando, me esforcei tanto para isso e agora que consegui, parece que estou sonhando acordada”, disse Carolina.

Carolina contou que sempre teve facilidade com matemática e que tinha em mente 40 acertos nas questões, mas gabaritou. “Eu já tinha uma noção que eu ia acertar, pelo menos, 40 questões de matemática. Mas quando eu vi que realmente tinha sido as 45, conferi aquele gabarito umas três, quatro vezes, porque não conseguia acreditar. Sempre tive facilidade [com a disciplina], desde pequena, quando não via um 10 sabia que podia ter feito melhor “, afirmou.

Com a pandemia de Covid-19, Carolina também teve que se reinventar nas formas de aprendizagem e estudo. “Eu sempre me preocupei muito com os meus estudos. Lembro de ter sete anos e não querer tirar um 8 em matemática. Eu sabia que o estudo era a ponte para conquistar o meu sonho, então tive que superar as adversidades, mesmo com a pandemia que deixou tudo mais difícil”, explicou.

A vontade por medicina aumentou com a chegada da pandemia. Para Carolina, poder ajudar as pessoas na prática vai ser muito gratificante. “A pandemia me assusta um pouco, mas saber que vou poder contribuir positivamente motivou ainda mais minha escolha. Não tenho muita noção da área, mas tenho certeza que a área de pesquisa me encanta”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado