Um empresário, de 65 anos, que atua no ramo de equipamentos para construção civil foi preso nessa quarta-feira (27), após as autoridades encontrarem materiais de apologia ao nazismo, além de um arsenal com armas de uso restrito, em seu escritório.
O caso ocorreu em Várzea Paulista-SP. De acordo com a polícia, a abordagem no local foi motivada por uma denúncia de que no local funcionaria uma suposta base de criminosos.
O endereço da denúncia foi alvo de uma apuração. No local, a equipe da polícia flagrou o idoso e várias armas espalhadas pelo imóvel. Ao todo, foram apreendidos um fuzil, três espingardas, quatro revólveres e uma pistola.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma bandeira nazista e fotos de Hitler. O suspeito justificou que era colecionador, mas não tinha registros das armas e das 300 munições espalhadas pelo escritório.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. Ele responderá por porte ilegal de armas e munição de uso restrito, sem direito à fiança.