Menu
Na Hora H!

Empresa de móveis luxuosos é suspeita em golpe de R$ 4 milhões

Nesta quinta-feira, 11, a PCGO deflagrou uma grande operação contra a Spazi Design, empresa goiana de móveis planejados de luxo

Redação Jornal de Brasília

12/08/2022 9h15

Foto: Reprodução/ PCGO

Nesta quinta-feira, 11, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou uma grande operação contra a Spazi Design, empresa goiana de móveis planejados de luxo que teria aplicado golpes em clientes e empresários que compraram franquias da marca.

Cálculo inicial do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) é que prejuízos causados por golpes somam R$ 4 milhões.

Foram cumpridos 47 mandados de busca e apreensão nesta quinta, que incluem 25 cidades de oito estados brasileiros.

A Spazi Design é uma empresa de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, que promete “móveis planejados para a realização dos seus sonhos”. A empresa expandiu bastante e tem presença em vários municípios de sete estados.

O grupo teve até um espaço na CASACOR Goiás 2021, mostra que é referência em arquitetura, design de interiores e paisagismo.

Prejuízo

Segundo investigação da Polícia Civil, a Spazi teria aplicado vários tipos de golpes.

O grupo não entregava ou entregava parcialmente as encomendas, além de entregar mobiliário de qualidade inferior ao contratado, de acordo com a polícia.

Além disso, a empresa teria realizado financiamentos bancários fraudulentos sem a anuência das vítimas. Até os empresários que compraram franquias da Spazi teriam ficado no prejuízo, já que teriam pago taxas de franquia, mas não teriam tido amparo comercial após esses pagamentos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado