Menu
Na Hora H!

Em MT, bebe é internado por choque com carregador de celular. 

O bebê de 6 meses foi levado ao hospital e passa bem.

Redação Jornal de Brasília

19/02/2020 15h38

 Quando chegou no hospital o bebê estava em estado grave, com frequência cardíaca e respiratória muito baixas. Segundo o médico que fez os primeiros socorros, Heleno Strobel Rosa “Ele tinha uma lesão na mão e no rosto. Provavelmente o choque entrou pela mão e saiu pelo queixo. Ela [criança] chorava muito. Prestamos os primeiros socorros e demos todo o suporte”, disse.

De acordo com o relato doas avós do médico, a criança provavelmente colocou o carregador na boca. 

Strobel explicou que  “Ela estava dormindo em um colchão no chão e o celular estava carregando ao lado. Ela teria acordado, mexido no celular e acabou colocando o conector na boca, o que teria ocasionado a descarga elétrica.”

Foram realizados os procedimentos de aspiração, pois havia muito líquido na garganta da criança. Além da aspiração, curativos no corpo da criança foram feitos. Após o primeiro atendimento ela foi encaminhada para Hospital São Lucas, onde está internada. Até a última atualização da matéria, o atestado de saúde do bebê é instável. 

Heleno Strobel explicou que os pais devem ficar atentos ás crianças já que não é incomum os menores colocarem o carregador na boca e terem acidentes domésticos. 

“Sempre chegam crianças com intoxicação por produtos ou medicamentos. No caso do carregador, deve-se evitar ao máximo deixá-lo perto de crianças. Quando o celular terminar de carregar, o carregador deve ser tirado da tomada. Muitas vezes deixamos ele conectado com a outra ponta sem nada”, lembrou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado