Menu
Na Hora H!

Em ato heróico, Pitbull salva família de ataque de cobra venenosa

Zeus mordeu a cabeça da serpente venenosa, após ser picado quatro vezes. Ao matá-la, o animal de estimação de oito meses deitou sobre o corpo para proteger seus donos

Marcus Eduardo Pereira

30/09/2019 20h16

Um herói chamado Zeus morreu na manhã da última terça-feira (24), após salvar sua família de um ataque de uma cobra coral no jardim de casa na Flórida, Estados Unidos.

O pitbull de oito meses, mordeu a cabeça da serpente venenosa, após ser picado quatro vezes. De acordo com Georgina Richardson, dona do filhote e mãe das três crianças que seriam atacadas, Zeus ficou com a boca inchada, olhos arregalados e deitou sobre a cobra morta para proteger a família. O cão foi levado para um hospital veterinário, mas, após uma noite internado em estado grave, ele não resistiu.

“Zeus faleceu ao não aguentar o veneno. Estamos mais que tristes. Ele deu a própria vida para manter meus filhos seguros. Sou eternamente grato a ele”, escreveu no Facebook. “Para aqueles que odeiam pitbulls, desfaçam a amizade comigo agora, porque o meu protegeu minha família”, desabafou.

O pitbull morreu no mesmo dia do aniversário de dez anos de Oriley, filho de Georgina que, ao lado dos dois irmãos, convivia diariamente com o pet.

Arrecadação

Para arcar com os custos da internação do cão herói, Georgina criou uma vaquinha online. A história rendeu toda a meta de arrecadação em menos de uma semana. O dinheiro será para cobrir os custos, já qe a mulher afirmou que uma dose anti veneno custa US$ 500 dólares (R$ 2 mil na cotação atual).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado