Menu
Na Hora H!

Em apoio a Claudia Leitte, personalidades adotam hashtag #ChegaDeAssédio

Arquivo Geral

13/11/2018 17h09

Reprodução

Poucos dias após a polêmica envolvendo Claudia Leitte e Silvio Santos no Teleton 2018, diversas personalidades adotaram a hashtag #ChegaDeAssédio em apoio à cantora, que teve um abraço negado pelo dono da SBT com a justificativa de “ficar excitado”. Claudia já havia se manifestado em sua conta no Instagram, na última segunda-feira, 12.

Nas fotos compartilhadas por Mariana Ximenes, Bruna Marquezine, Taís Araújo, Débora Nascimento, Camila Pitanga e outros nomes de peso, havia uma montagem com a frase “mexeu com uma, mexeu com todas”.

View this post on Instagram

Quando em rede nacional durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabemos como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisa. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV, confortável o suficiente para fazer isso em frente de sua mulher e filha, só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente. Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos. Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio #342Artes

A post shared by Mariana Ximenes (@marixioficial) on

Na legenda, um texto padrão repudiava o ocorrido: “Quando em rede nacional durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabemos como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisa. Mas é preciso lembrar: Isso não é normal. E o fato disso estar na TV, confortável o suficiente para fazer isso em frente de sua mulher e filha, só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente. Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos. Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio #342Artes”

Gentili sai em defesa do chefe

Em contrapartida, o humorista Danilo Gentili se posicionou a favor de Silvio Santos no Twitter. “Creio que homens e mulheres são iguais. Sempre que vou no Silvio ele me zoa. Já zoou minha sexualidade. Chamou meu trabalho de porcaria, me chamou de burro, de veado, de picareta. Eu dou é risada. Se eu tenho capacidade e segurança de entender zoeira, por que uma mulher não teria? Ué?”, escreveu.

Procurada pelo E+, a assessoria de imprensa do SBT disse que não irá se pronunciar sobre o assunto.

Fonte: Agência Estado

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado