Menu
Na Hora H!

Elefante quebra parede de cozinha em busca de comida na Tailândia

Dona do imóvel estava dormindo e acordou com o barulho

Redação Jornal de Brasília

22/06/2021 12h59

Foto: Radchadawan Peungprasopporn/Facebook/AFP

São Paulo, SP

Um elefante quebrou a parede da cozinha de uma casa na região de Pa La-U, região sul da Tailândia, para conseguir comida, segundo a dona do imóvel Radchadawan Peungprasopporn. “Estávamos dormindo e acordamos com um som dentro de nossa cozinha”, conta.

“Então corremos escada abaixo e vimos um elefante enfiar a cabeça na nossa cozinha, onde a parede estava quebrada”, disse ela a CNN. Peungprasopporn fez vídeos do animal mostrando o elefante vasculhando os armários e gavetas com sua tromba.

A proprietária da casa afirmou que sua cozinha já tinha um buraco na parede, causado por outro elefante que se chocou contra a casa no mês passado, e o dano ainda não havia sido consertado. Agora o buraco ficou ainda maior.

“Desde que eu era jovem, vi elefantes perambulando por nossa cidade em busca de comida. Mas esta é a primeira vez que eles realmente danificaram minha casa”, contou a tailandesa. As autoridades regionais de vida selvagem aconselham os moradores a não deixarem comida exposta, já que o cheiro atrai os animais.

Os oficiais ainda acrescentam que os elefantes tiveram uma mudança no comportamento devido à comida que recebem de pessoas que moram perto de parques selvagens. A Tailândia fica no sudeste asiático e tem cerca de 70 milhões de habitantes, ocupando o 20º lugar na lista de países mais populosos do mundo.

As informações são da Folhapress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado