fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Na Hora H!

Dupla rouba arma de segurança no metrô de Recife

Imagens de câmeras de monitoramento são analisadas pela polícia para identificar os criminosos

Lindauro Gomes

Publicado

em

PUBLICIDADE

Dois criminosos ainda não identificados foram flagrados roubando as armas de seguranças, na tarde desta terça-feira (5), em duas estações do metrô de Recife (PE). Imagens de câmeras de monitoramento são analisadas pela polícia para identificar os criminosos.

No primeiro crime, ocorrido na estação Engenho Velho, a dupla se aproxima de um vigia, que é ameaçado por uma arma de fogo, segundo imagens de uma câmera de monitoramento. Em seguida, os ladrões pegam o revólver calibre 38 do funcionário do metrô, pulam as catracas e fogem correndo.

Às 15h15, a câmera de monitoramento da estação Alto do Céu registrou a mesma dupla caminhando de encontro a outro vigilante, que mexia no celular e não percebe a aproximação dos criminosos. A dupla usa bonés para dificultar sua identificação.

Um dos ladrões saca uma arma, enquanto seu comparsa pula o gradil, ao lado das catracas de acesso à estação e pega o revólver calibre 38 do vigilante, que deixa o celular cair no chão. Na sequência, o ladrão salta novamente o gradil e ordena para que o vigilante empurre com o pé o celular que deixou cair. Após pegar o aparelho, a dupla foge.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Resposta A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), administrada pelo governo federal, afirmou ter registrado dois boletins de ocorrências sobre os roubos, além de enviar à Polícia Civil as imagens em que a dupla de ladrões aparece assaltando os vigilantes para ajudar na identificação deles.

A empresa confirmou o roubo dos dois revólveres calibre 38 dos seguranças. Questionada sobre o segurança estar distraído por mexer no celular quando foi surpreendido pelos criminosos, a companhia não se manifestou.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade