No bairro Marquês, na Zona Norte de Teresina, Wesley Lima dos Santos, de 25 anos, e Raimundo Nonato da Silva Filho, de 24 anos, foram presos na manhã desta terça-feira (18) por suspeita de assaltar seis vezes a mesma farmácia. Os crimes foram cometidos de fevereiro a abril deste ano.
A 2ª Delegacia Seccional de Teresina informou que Raimundo Nonato, um dos acusados, afirmou ter trabalhado em uma empresa de abastecimento de água por três meses e que usou seu fardamento para cometer os assaltos. A roupa foi confiscada na residência do suspeito pela polícia civil.
A empresa Águas de Teresina, que administra os serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto na cidade de Teresina, informou que Raimundo não é empregado e que, caso o fizesse, seus pertences seriam recolhidos ao término do contrato.
De acordo com o delegado Josimar Brito da 2ª Delegacia Seccional, embora a farmácia não tivesse nenhuma vulnerabilidade, a falta de segurança armada pode ter sido a motivação para o roubo.
A prisão ocorreu no bairro Matinha, localizado na Zona Norte da capital. A Polícia apreendeu duas armas de fogo e uma mochila na casa de Raimundo, além do fardamento. A casa de Wesley também teve seis capacetes apreendidos.
De acordo com o diretor de Polícia Metropolitana da PCPI, delegado Marcelo Leal, alguns dos funcionários pediram demissão devido aos constantes roubos.