Menu
Na Hora H!

Duas pessoas morrem em queda de aeronave no Paraná

Um morador da região relatou que tinha visto uma aeronave voando baixo, seguido de um barulho forte

Redação Jornal de Brasília

18/09/2023 20h43

Reprodução

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Uma aeronave que estava desaparecida desde ontem foi encontrada nesta segunda-feira (18), no município de Doutor Ulysses, na região metropolitana de Curitiba. Dois tripulantes morreram, segundo o Corpo de Bombeiros.

A ocorrência do desaparecimento foi registrada na noite do domingo (17). Os Bombeiros foram acionados após o monomotor não chegar ao destino.

Um morador da região relatou que tinha visto uma aeronave voando baixo, seguido de um barulho forte. O 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa iniciou as buscas ainda no domingo.

O monomotor foi localizado em uma área de ribanceira, com a ajuda de um morador. Segundo os Bombeiros, não havia sinais de explosão.

Os dois tripulantes foram encontrados sem vida. Por enquanto, apenas um deles foi identificado, é um homem de 69 anos.

Os corpos das vítimas devem ser enviados para o Instituto Médico Legal.

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e vai investigar o caso. “A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, diz trecho de nota enviada à reportagem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado