Atualmente, vender online é um grande diferencial para qualquer negócio. Por isso, aqui vamos deixar algumas dicas essenciais para se dar bem no marketing digital.
O e-commerce é um setor que segue firme mesmo em meio aos tempos de crise na economia. As vendas online seguem crescendo sem parar.
Porém, conseguir resultados positivos pode não ser tão simples como parece, não é só abrir uma loja virtual e começar a ganhar com isso. Alguns cuidados e estratégias são necessários para divulgar suas ofertas.
Mas não pense que o marketing digital é tão complicado assim, aqui vamos deixar duas dicas indispensáveis que vão te ajudar a melhorar e impulsionar suas campanhas de marketing.
Duas Dicas essenciais para se dar bem no marketing digital
A primeira dica para ter sucesso no mundo digital é criar landing pages. Você deve estar se perguntando, o que é uma landing pages? É uma página de destino desenvolvida para converter visitantes em leads ou clientes potenciais.
As landing pages podem ser usadas para aumentar as chances de sucesso quando você criar sua campanha de marketing digital. Por exemplo, em mídias sociais, e-mails marketing e Google.
Portanto, para não restar dúvidas, abaixo deixamos algumas dicas sobre como criar landing pages eficazes:
Tenha um objetivo claro
O primeiro passo para criar sua landing pages é definir seu objetivo. Descubra se seu objetivo é obter assinaturas para uma lista de e-mail, fazer vendas ou coletar informações de leads.
Mantenha a landing page simples e direta
Fornecer apenas o essencial para seus leads é uma das melhores maneiras de criar uma boa landing page. Não use muitos elementos visuais ou sobrecarregue a página com diversas informações, é indispensável manter o foco.
Use chamadas para ação eficazes
Uma chamada para a ação também conhecida como (CTA) é um botão inserido na sua landing page com intuito de chamar para uma ação desejada, e isso é feito através de uma frase, por exemplo, como preencher um formulário ou comprar um produto.
Deixe suas (CTAs) chamativas e claramente atraentes.
Faça testes A/B
Não crie apenas uma versão para uma landing page, testar mais que um modelo pode lhe ajudar a descobrir se está realmente funcionando ou descobrir o que precisa ser ajustado. Por exemplo: testar títulos diferentes, layout e chamadas para ação.
Otimize para dispositivos móveis
Nos dias de hoje, a maioria das pessoas que acessam a internet usam um dispositivo móvel. Portanto, criar sua landing page otimizada para dispositivos assim é necessário. Além de garantir um carregamento rápido de sua página e um layout responsivo.
Faça uso de imagens e vídeos
Torne sua página visualmente atraente, use imagens e vídeos para criar uma boa ilustração do seu produto ou serviço ofertados por você. Mas atente-se de não colocar muitas imagens a ponto que a página fique sobrecarregada. Certifique-se também de usar imagens ou vídeos de qualidade.
Uma outra dica para se dar bem no marketing digital é usando o SEO.
De acordo com o consultor de SEO Rodolfo Sabino, O SEO (Search Engine Optimization, ou otimização para mecanismos de busca) é um conjunto de técnicas que visam aumentar o tráfego orgânico de um site nos resultados de busca, como o Google.
Aqui estão algumas dicas para se dar bem no marketing digital com SEO:
1. Faça uma pesquisa de palavras-chave
Faça uma pesquisa de palavras-chave relevantes e tente incluir de maneira natural em suas páginas. Isso ajuda o mecanismo de busca do Google a mostrar seu site para as pessoas certas, aquelas que realmente procuram pôr a palavra-chave escolhida.
2. Crie conteúdo de qualidade
Crie conteúdos de qualidade e esteja sempre atualizando-o regularmente, para desenvolver um tráfego orgânico, um dos passos principais é a qualidade do conteúdo e que ele seja sem plágio.
3. Tenha um site de fácil navegação
Site que são fáceis de usar são valorizados pelo mecanismo de busca. O motor de busca precisa saber sobre o que cada página do seu site é., portanto, deixe seu site com navegação clara e segura, trabalhe com na descrição do seu produto ou serviço para ter sucesso.
4. Criação de páginas de destino otimizadas
As páginas de destino, especialmente as otimizadas, provaram ser uma ferramenta eficaz para gerar leads e conversões.
Contanto que tenha um título forte, uma ótima imagem, uma oferta clara e uma boa frase, sua página de destino otimizada deve ser capaz de ajudá-lo imensamente com seus esforços de geração de leads.
5. SEO móvel
Considerando o fato de que os usuários móveis agora superam os usuários de desktop, é óbvio para os profissionais de marketing digital garantir que seus sites sejam otimizados para dispositivos móveis.
Afinal, mais da metade de todo o tráfego da Internet hoje vem de dispositivos móveis e deve aumentar com o passar dos anos.
Nem é preciso dizer que os profissionais de marketing digital precisam ter certeza de que terão uma fatia dessa enorme torta móvel, tornando seus sites responsivos.
Conclusão
Agora que já sabe as duas principais dicas para trabalhar e ter sucesso no marketing digital, pegue as dicas acima e crie suas melhores landing pages, invista tempo em SEO com qualidade, certamente você alcançará seus objetivos assim.
Mantenha a constância, bons conteúdos de qualidade, landing pages simples e objetivas certamente serão essenciais para que você consiga a mensuração de forma mais rápida.