Menu
Na Hora H!

Dono de bar é preso por desobedecer ordem de fechar comércio

Proprietário foi alertado pelas autoridades à tarde e foi detido por volta das 20h30 de sexta-feira

Redação Jornal de Brasília

23/03/2020 8h07

Um casal, proprietário de um bar, foi preso  por descumprir a ordem do governo estadual de fechar o comércio por causa do coronavírus. Horas antes de efetuar a prisão, as autoridades avisaram o proprietário da necessidade de fechar o estabelecimento. 

Segundo a polícia, o homem foi avisado na sexta à tarde e fechou o bar, mas quando as autoridades voltaram ao local, por volta das 20h30, o estabelecimento estava aberto. O caso aconteceu em Itumbiara-GO.

A medida decretada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) passou a valer na última quinta-feira (19). As exceções são farmácias, supermercados, padarias, postos de combustíveis, entre outros considerados serviços de ordem essencial.

Ainda segundo a polícia, ao anunciar a prisão do casal, a mulher tentou fugir para dentro do estabelecimento. O homem resistiu a prisão e tentou agredir um dos policiais.

O homem responderá pelo crime de resistência e teve fiança arbitrada em R$ 3 mil. Ele foi encaminhado para o presídio da cidade. Já a mulher, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada

O casal foi preso por infração de medida sanitária preventiva e o homem também foi conduzido pelo crime de resistência. A mulher . Já o dono do bar, por ter resistido à prisão, teve fiança arbitrada em R$ 3 mil, mas não pagou o valor e foi encaminhado para o presídio da cidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado