Dois suspeitos foram baleados durante uma troca de tiros com policiais militares, na tarde deste domingo (2/11), na avenida Giovanni Gronchi, no bairro Vila Andrade, zona oeste de São Paulo. Uma pessoa que passava pelo local também foi atingida e resgatada pelo helicóptero Águia da PM.
Segundo a Polícia Militar, equipes do 16º Batalhão foram acionadas por volta das 15h30 para atender a uma ocorrência de roubo em um ponto de ônibus. Durante o deslocamento, os policiais avistaram quatro suspeitos em duas motocicletas, que teriam cometido outro assalto nas proximidades.
Os criminosos haviam roubado celulares e alianças de um casal, sendo que a mulher sofreu ferimentos na mão ao ser agredida. As vítimas procuraram uma unidade da PM e informaram o ocorrido, o que deu início às buscas.
Durante o patrulhamento, as equipes localizaram duas motos suspeitas. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos atiraram contra os policiais e tentaram fugir. Um pedestre acabou sendo atingido durante a troca de tiros e foi levado ao Hospital das Clínicas pelo helicóptero da corporação.
Em outro ponto da região, os policiais interceptaram uma das motocicletas e houve novo confronto. Dois suspeitos foram baleados e encaminhados ao Pronto-Socorro do Campo Limpo — um deles em estado grave e o outro consciente.
A Polícia Militar informou que o caso está sendo investigado e que as armas utilizadas pelos suspeitos foram apreendidas.