Menu
Na Hora H!

Dois bebês sobrevivem ao coronavírus após apresentarem sintomas

Com seis semanas, menino começou a demonstrar febre de 39 graus

Redação Jornal de Brasília

09/04/2020 8h08

Dois bebês foram os pacientes mais jovens registrados com coronavírus na Grã-Bretanha. Mason Atton havia completado seis semanas, quando foi diagnosticado com a doença. Enquanto Ava da Silva Jules havia completado sete semanas, quando começou a demonstrar os primeiros sintomas.

Mason nasceu em Chesterfield, Derbyshire, e com apenas seis semanas começou a demonstrar febre de 39 graus. O bebê chorava por horas, demonstrando o desconforto.

Ava da Silva Jules, nasceu em Islington, Londres,  e havia completado sete semanas, quando desenvolveu febre alta e parou de se alimentar. Ela também chorava por horas, diante dos pais, que se sentiam impotentes por não poderem estar com a filha. O casal estava em isolamento. 

Os pacientes foram levados às pressas para o hospital, onde especialistas lutavam para descobrir a melhor maneira de ajudá-los. Desde então, os bebês estão demonstrando melhoras no quadro clínico.

Os pais fizeram um apelo para que as pessoas monitorem os filhos. Eles alertaram a população do país e afirmam que a doença não afeta apenas idosos e vulneráveis. 

O pai de Mason, Shaun Atton, relata que, quando o filho se sentiu mal, eles assumiram que o bebê estava com uma febre normal, mas decidiram checar com os médicos. Ao não conseguirem baixar a temperatura do bebê, os pais o levaram para o hospital.

Após realizar o teste para a Covid-19, Manson foi liberado. Quando chegaram na residência onde moram, os pais do bebê receberam uma ligação do hospital que informou o resultado positivo do exame.

Como ainda não há tratamento para o Covid-19, Mason recebeu paracetamol para diminuir a temperatura, que chegou a atingir 39 graus. O bebê permaneceu sob o tratamento até apresentar melhoras.

O pediatra do hospital disse que, embora os sintomas do vírus durem apenas alguns dias, os efeitos colaterais, como a pele manchada, podem durar até seis semanas.

Foto: Arquivo pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado