Menu
Na Hora H!

Doação viraliza em grupo de apoio a mulheres que procuram aborto legal

Postagens oferecem milhas, hospedagem e alimentação para aquelas que procuram interromper a gestação em países permitidos

Marcus Eduardo Pereira

25/06/2019 22h56

Activists with green handkerchiefs, which symbolizes the abortion rights movement, during a rally to legalize abortion, demonstrate outside the National Congress in Buenos Aires, Argentina May 28, 2019. REUTERS/Agustin Marcarian

Da Redação
[email protected]

Uma idéia nada convencional viralizou Nesta terça-feira (25/06), no Facebook. A cineasta Juliana Reis criou uma rede de apoio para mulheres que buscam realizar o aborto em países permitidos, mas que não tem condições para pagar a passagem.

Em uma postagem privada, a mulher pedia doação de milhas aéreas para a Colômbia e rapidamente conseguiu mais 1.200 colaboradores. Além da cooperação com as passagens, surgiram ainda ofertas de ajuda com estadia e alimentação no país estrangeiro.

Os vizinhos sul-americanos já permitem o aborto há mais de uma década, o primeiro país no continente.

Como no Brasil, a lei permite a interrupção da gestação em casos de estupro, má formação fetal e em caso de risco à saúde da mulher. A diferença, é que as leis colombianas incluem a saúde mental da mulher como outro fator de risco.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado