Menu
Na Hora H!

Diretora da Vogue Brasil é criticada por festa com temática racista

Arquivo Geral

10/02/2019 10h48

Reprodução/Instagram

A diretora da Vogue está recebendo uma enxurrada de críticas por conta de sua festa de 50 anos. Donata Meirelles promoveu o evento em Salvador na sexta-feira (8) com uma temática apontada como racista. A executiva aparece em imagens sentada em uma espécie de trono e rodeado de mulheres negras com roupas que remetem à era da escravidão no Brasil, e em posições que sugerem submissão.

Famosos que marcaram presença no evento e fotografaram ao lado das mulheres fantasiadas também estão sendo criticados. Após as fotos repercutirem na internet, ela explicou que se tratavam de mulheres vestidas de baianas e que a cadeira representava o candomblé. A socialite , decidiu prestar esclarecimentos também com uma mensagem na internet.

“Respeito a Bahia, sua cultura e suas tradições, assim como as baianas, que são Patrimônio Imaterial desta terra que também considero minha e que recebem com tanto carinho os visitantes no aeroporto, nas ruas e nas festas. Mas, como dizia Juscelino, com erro não há compromisso e, como diz o samba, perdão foi feito para pedir”, publicou.

https://www.instagram.com/p/Btq5iMBh9Xb/

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado