Menu
Na Hora H!

Desafio de mil agachamentos resultou em duas amigas internadas 

Segundo médicos as amigas estão com uma rabdomiólise, uma ruptura do tecido muscular que resulta na liberação de uma proteína (mioglobina)

Redação Jornal de Brasília

01/08/2019 16h05

Da Redação
[email protected]

O desafio era fazer mil agachamentos, mas acabou resultando em internação no hospital. As duas amigas, da cidade de Chongqing, China, estavam se falando por meio de uma chamada de vídeo quando decidiram ver quem conseguia fazer em menos tempo mil agachamentos.

Elas queriam saber quem tinha mais energia, mas admitiu que não fazia tantos exercícios assim no dia a dia. As duas conseguiram concluir o desafio, mas dois dias depois foram internadas. “Não me senti bem quando acordei. Minha perna parecia inchada e doendo. Fui ao banheiro e vi que minha urina estava muito escura”, contou uma das amigas, Tang ao jornal Chongqing Evening News.

O mesmo aconteceu com a amiga que morava em uma cidade próxima. Os médicos constataram uma rabdomiólise, uma ruptura do tecido muscular que resulta na liberação de uma proteína (mioglobina) no sangue e que pode danificar os rins.

Segundo os médicos, uma pessoa normal apresenta uma taxa de 70 a 80 mioglobinas, mas Tang estava com 3.833. A jovem ficou 10 dias no hospital e, agora, se recupera em casa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado