Menu
Na Hora H!

Deputado catarinense diz que Mato Grosso do Sul fica na região Sul

O deputado tentou corrigir uma informação em um documento, que afirmava, de forma correta, que o estado fica na região Centro-Oeste

Redação Jornal de Brasília

16/09/2021 14h34

Foto: Reprodução / Câmara dos Deputados

Em vídeo que se tornou viral, o deputado federal Hélio Costa (Republicanos-SC) afirmou, durante sessão da Comissão do Trabalho, de Administração e Serviço Público, na Câmara dos Deputados, que o Mato Grosso do Sul fica na região sul do país. “Fica na região Sul, o pessoal errou aqui na geografia”, disse o parlamentar.

A fala ocorreu na última terça-feira (14), quando o deputado tentou corrigir uma informação em um documento, que afirmava, de forma correta, que o estado fica na região Centro-Oeste. “O Mato Grosso do Sul não fica na região Norte, Sudoeste. O Mato Grosso do Sul fica na região Sul”, continuou.

Durante a sessão, o parlamentar chegou a ser questionado por um colega, mas insistiu. “É na região Sul. O Mato Grosso do Sul é da região Sul. É Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Aqui, está na Centro-Oeste.”

Em nota, Costa reconheceu o erro. “Fiz uma fala pensando na divisão do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE), que envolve 4 estados: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Acabei incluindo o Mato Grosso do Sul na região Sul, mas na verdade pertence à região Centro-Oeste. Coisas do improviso. Acontece”, afirmou o deputado.

Segundo o G1, Hélio Costa foi o deputado mais votado de Santa Catarina em 2018, com 179.307 votos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado