Menu
Na Hora H!

Delegado com CNH suspensa causa acidente de trânsito

Ele dirigia um veículo do governo do estado que foi cedido pela Justiça para uso da Polícia Civil

Redação Jornal de Brasília

20/11/2019 13h23

Da redação
[email protected]

Um delegado da Polícia Civil, que está com a carteira de habilitação suspensa, se envolveu em um acidente com um carro oficial, nesta segunda-feira (19). O caso será apurado pela corregedoria da Polícia Civil. A colisão não deixou feridos. 

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar esteve no local e disse que, quando a equipe chegou, o delegado já não estava mais lá. Estavam apenas o motorista do outro carro e um policial civil. 

O caso ocorreu em Vitória-ES. Através de uma consulta feita no sistema Renach, do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES), os policiais constataram que o delegado estava com a carteira suspensa.

O policial que ficou no local relatou à equipe do batalhão que o delegado pediu que ele fosse ao local, pois precisava ir em casa buscar os documentos. O delegado, então, pegou o carro oficial que estava com o outro policial e não voltou mais. 

A Polícia Militar explicou que multou o delegado pela infração dos multado por dirigir sem permissão. A carteira dele que estava suspensa, será cassada. O delegado ainda vai ser notificado por deixar o local do acidente sem prestar informações sobre a colisão.

A Polícia Civil informou que, assim que tomou conhecimento do acidente, iniciou uma apuração rigorosa das circunstâncias em que se deu a colisão. A corregedoria da polícia foi imediatamente acionada e o caso está sob investigação.

O veículo usado pelo delegado estava com o licenciamento vencido. A Polícia Civil explicou que o carro é fruto de apreensão e foi o próprio delegado que pediu a justiça a autorização de usar o veículo como viatura. Dessa forma, todos os procedimentos relativos a documentação, licenciamento e regularização eram de responsabilidade dele.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado