Menu
Na Hora H!

Deborah Secco sai em defesa do filme Bruna Surfistinha após fala de Bolsonaro

“A gente não pode pegar um tema que existe, esconder e fingir que ele não existe”, afirmou

Redação Jornal de Brasília

19/07/2019 16h50

Da Redação
[email protected]

Após o longa ter sido usado pelo presidente Jair Bolsonaro como exemplo de projeto que não deveria ter investimento público, Deborah Secco saiu em defesa do filme Bruna Surfistinha, do qual foi protagonista.

“Eu não posso admitir que com o dinheiro público se faça um filme como Bruna Surfistinha. Não temos problema com essa opção ou aquela. O ativismo que não podemos permitir, em respeito com as famílias”, disse Bolsonaro nesta quinta-feira (18), enquanto comemorava os 200 dias de seu governo.

“Fico um pouco chocada com o ‘Bruna’ ter sido colocada nesse lugar, porque o filme retrata uma história real não só da Raquel, mas de outras milhares de mulheres que se encontram nessa situação”, afirmou a atriz. 

Além disso, Secco apontou o fato de que trabalhos artísticos devem criar debates sobre todos os temas, inclusive os retratados 2011. “A gente não pode pegar um tema que existe, que é real, é antigo, porém muito atua, e esconder e fingir que ele não existe. Defendo que a gente possa, cada vez mais falar sobre diversos temas, que a gente traga para luz esses temas, porque não adianta escondê-los”, frisou.

A global garantiu sentir orgulho do trabalho, afirmando que ele foi capaz de fazê-la ter uma visão diferente sobre a prostituição. “Queria muito que nenhuma mulher estivesse nessa situação, que tivesse que se vender para sobreviver, mas essa não é a realidade do nosso país. A gente precisa falar sobre isso, resolver, debater. Uma das funções da arte é essa, fazer com que a gente consiga debater questões que podem ser esquecidas ou são escondidas”. As informações são da Folha de S. Paulo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado