Uma mulher de 67 anos foi brutalmente agredida por sua cuidadora, de 42 anos, em Trindade (MG). A vítima precisou ser internada no Hospital Regional da cidade por supostamente ter sofrido uma “queda no banheiro”.
Desconfiada da versão apresentada, a nora da idosa procurou a 1ª Delegacia de Polícia de Trindade, onde foi aberta uma investigação. Durante o depoimento, a vítima revelou que a cuidadora, que morava com ela há dois anos, a agredia quase diariamente com puxões de cabelo e pauladas.
No dia do crime, ocorrido em dezembro de 2024, a cuidadora levou a vítima para o banheiro e a atacou com um cabo de vassoura, causando ferimentos na cabeça, ombro e costelas. Após as agressões, a investigada teria ameaçado a idosa e a coagido a mentir sobre a origem das lesões, alegando que haviam sido causadas por uma queda.
A Polícia Civil investiga o caso como crime de lesão corporal e maus-tratos contra idoso. A cuidadora foi presa e está à disposição da Justiça. A vítima está recebendo o apoio necessário e segue em recuperação.