Menu
Na Hora H!

Crianças venezuelanas em estado de subnutrição são internadas em UTI de hospital

Segundo secretaria de saúde, grupo de adultos e crianças estão vivendo em condições subhumanas em João Pessoa 

Redação Jornal de Brasília

13/02/2020 9h56

Dois irmãos venezuelanos, um menino de um ano e quatro meses e uma menina de seis anos, estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em João Pessoa-PB, em situação de desidratação e desnutrição. 

A situação das famílias foi descoberta após uma denúncia anônima feita ao Corpo de Bombeiros na terça-feira (11). Várias crianças foram atendidas pelo Samu.

De acordo com a secretária executiva de Saúde da cidade, adultos e crianças estão vivendo em condições subhumanas. Além da falta de alimentação, há muita sujeira no local. As crianças que precisam de maiores cuidados estão sendo conduzidas ao hospital.

Nesta quinta-feira (13), pelo menos dez crianças com idades entre um mês e oito anos estão internadas no hospital. Duas delas estão na UTI. Algumas crianças revelaram que não se alimentavam há cinco dias.

Os principais problemas encontrados são casos de subnutrição, apneia, pneumonia e diarreia. O trabalho de avaliação clínica e atualização de vacinas está sendo feito pela secretaria de saúde principalmente para que não haja piora no estado de saúde das crianças que, no momento, está estável.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado