Menu
Na Hora H!

Criança vítima de acidente com aeronave morre em hospital

Menino de seis anos estava internado desde o dia 14 de novembro, quando o acidente ocorreu 

Redação Jornal de Brasília

13/12/2019 13h36

Nesta quinta-feira (12), Eduardo Elias, de 6 anos, morreu após ser vítima da queda de um jato executivo. Ele é a quinta vítima. O acidente ocorreu em novembro deste ano.

O avião caiu em Maraú-BA. O menino estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele é neto do arquiteto e decorador Jorge Elias. Após a confirmação de falecimento, o avô fez uma postagem em homenagem ao menino em sua conta nas redes sociais.

Os pais do menino também estavam no avião. A mãe morreu no local do acidente. O pai segue internado no mesmo hospital. 

O avião caiu na pista de pouso de um resort de luxo que está desativado. Além de Eduardo, morreram por causa do acidente Fernando Oliveira Silva, de 26 anos, Maysa Marques Mussi, de 32 anos, Marcela Brandão Elias, de 37 anos (mãe de Eduardo) e Tuka Rocha, ex-piloto de Stock Car. 

O acidente 

Na tarde desta quinta-feira (14) uma aeronave caiu durante o pouso na pista de um resort no sul da Bahia, em Barra Grande. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura da cidade, o acidente ocorreu pouco depois de 14h. 

Não há, ainda, informações sobre mortos ou feridos. De acordo com a prefeitura, todos que estavam na aeronave conseguiram sair antes de o fogo tomar conta do avião. Não se sabe, entretanto, quantas pessoas eram e nem o que provocou a queda. 

Segundo registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave, um bimotor Cessna C550, de prefixo PT- LTJ, é de propriedade do empresário José João Abdalla Filho. Não se sabe se ele estava na aeronave, que foi fabricada em 1981.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado