Menu
Na Hora H!

Criança morre atropelada por por ônibus escolar

Quando os socorristas chegaram no local, infelizmente a vítima já havia falecido

Redação Jornal de Brasília

12/05/2023 10h21

Foto: Divulgação

Na tarde de quarta-feira (10), uma criança de três anos faleceu após ser atropelada por um ônibus escolar na zona rural de Machadinho D’Oeste (RO). Segundo testemunhas, o menino correu para atravessar a pista e acabou sendo esmagado pelo pneu do veículo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do ônibus informou que estava transitando na rodovia 133 em direção ao distrito do Tabajara, quando viu outro ônibus escolar estacionado. Ele reduziu a velocidade para ultrapassar, mas ouviu um barulho e freou. Ele desceu e viu que a criança estava presa na roda do ônibus, por isso entrou novamente no veículo e deu marcha ré.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas infelizmente a criança já havia falecido.

A tia da vítima estava no local do acidente e contou aos policiais que foi até o ônibus estacionado para buscar sua filha, e que seu sobrinho a acompanhou. Ela disse que o menino estava sentado em um barranco enquanto ela conversava com a monitora do ônibus, mas em determinado momento, ele correu para atravessar a pista e acabou sendo atropelado.

A perícia foi realizada no local para analisar as circunstâncias do acidente e em seguida, o corpo da criança foi liberado para a funerária. O motorista foi encaminhado ao Hospital Municipal para realizar exame de corpo de delito e depois foi levado para a delegacia. A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência, e a Polícia Civil continua investigando o caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado