Uma criança de 10 anos morreu após ficar soterrada com o desabamento de uma residência provocado pelas fortes chuvas em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. O corpo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 9h30 desta quarta-feira (21). A retirada dos escombros ainda estava em andamento até a última atualização.
Segundo os bombeiros, eles não apresentavam ferimentos aparentes e foram encaminhados para unidades de saúde da região para avaliação médica.
De acordo com a Defesa Civil do Espírito Santo, Rio Bananal foi o município mais afetado pelas chuvas nas últimas 24 horas, com acumulado de 310 milímetros. A casa que desabou fica na região da Lagoa Jesuína, a cerca de 15 quilômetros do centro da cidade, área conhecida por receber visitantes e moradores nos períodos de calor.
O volume intenso de chuva também causou transtornos em outros municípios capixabas, com registros de deslizamentos de terra, alagamentos de ruas e áreas rurais, comunidades isoladas e quedas de árvores e postes.
Segundo boletim meteorológico divulgado pela Defesa Civil nesta manhã, todo o Espírito Santo segue em alerta de risco excepcional para chuvas intensas e tempo severo. Em apenas dois dias, entre terça (20) e quarta-feira (21), o estado pode superar a média histórica de precipitação de todo o mês de janeiro, estimada em cerca de 200 milímetros.