Menu
Na Hora H!

Criança morre após acidente em brinquedo adaptado em praça pública

De acordo com a prefeitura, o balanço foi adaptado para atender Pessoas Com Deficiências (PCDs)

Redação Jornal de Brasília

04/05/2023 6h55

Foto: Reprodução

Um menino de 7 anos foi ‘esmagado’ por um brinquedo de uma praça pública em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

A prefeitura informou que um balanço foi adaptado para atender Pessoas Com Deficiências (PCDs) e que há avisos para apenas este público use o equipamento.

Uma moradora relatou que estava na Praça Benedito Calixto, no Centro, com os filhos e sobrinhos quando ouviu os gritos do garoto. “Eram gritos fortíssimos. Quando eu fui ver ela estava embaixo do brinquedo”.

A moradora relata que outras crianças estavam em cima do balanço adaptado. “Machucou feio. […] ele estava sentindo muita dor na região da bacia, o que é perigosíssimo. Ele estava agonizando de dor. Uma judiação”, contou.

De acordo com a Polícia Militar (PM), foi chamada para ajudar na ocorrência por volta das 22h da última segunda-feira (1). Os agentes de segurança permaneceram no local até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, na sequência, registraram o caso no 2º DP de Itanhaém.

Segundo a Secretaria de Saúde de Itanhaém, em nota, após realizar o primeiro atendimento à criança, o Samu a levou ao Pronto-Socorro Infantil da cidade, com dor, mas sem sinais de fratura. A administração municipal disse ter vistoriado os brinquedos da praça na terça-feira (2) e não observou irregularidades.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado