Menu
Na Hora H!

Criança de oito anos vende latinhas para realizar sonho de assistir ao Flamengo jogando no Maracanã

Para Karolina, catar latinhas foi a solução improvisada para ter dinheiro de maneira rápida

Redação Jornal de Brasília

11/02/2020 12h16

Karolina de Sousa, de apenas oito anos, carrega o sonho de ver o Flamengo jogando no Maracanã. Para isso, gravou um vídeo e fez um pedido incomum para pessoas próximas da família. 

Ela pediu para que pessoas próximas da família guardassem latinhas para que pudesse vender e juntar dinheiro para ir ao Rio de Janeiro. A maior motivação do sonho, é ver o craque Gabigol de perto.

— Oi, gente! Para quem não me conhece, sou Karolina e tenho o sonho de ir ao Maracanã, no Rio de Janeiro, para ver o Flamengo. Ele ganhando ou perdendo, estou feliz porque vou estar em um jogo. Tenho esse sonho desde agora pois ainda sou criança. Estou juntando latinhas para ver se consigo as passagens. Se você estiver algumas, guardem que eu vou buscar — disse a torcedora.

As condições financeiras da família, que mora na humilde cidade de Itaituba, de apenas 101 mil habitantes no interior do Pará, fazem o sonho ficar longe. O pai, Josaias Lima, de 42 anos, trabalha como servidor público assim como a mãe, Ana de Souza, de 27. A renda mensal é de dois salários mínimos para uma residência de quatro pessoas, o que faz com que escolhas sejam tomadas. Contas à pagar são prioridade diante do futebol. Viajar então, muito difícil.

Para Karolina, catar latinhas foi a solução improvisada para ter dinheiro de maneira rápida. Josaias acompanha a filha e soma uma renda extra, mas só a deixa ir até o final da rua de casa. Nas redes sociais, virou sucesso e encontrou pessoas dispostas a encurtar os 3.402,9 km de distância para o Rio de Janeiro.

Atualmente, Karolina cursa o quarto ano no colégio e uma professora prometeu à família que doaria a passagem de avião para a criança, caso uma data certa para ir ao Rio fosse confirmada. Outras pessoas da cidade procuraram a família para ajudar financeiramente. Ainda falta muito, mas de latinha em latinha, a torcida é para que o sonho se realize.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado