Menu
Na Hora H!

Criança de dois anos morre com suspeita de picada de aranha marrom

A família desconfia que a picada tenha sido de uma aranha-marrom, mas o laudo do Instituto Médico Legal só sairá daqui 30 dias

Redação Jornal de Brasília

07/05/2020 17h45

Nesta terça-feira (5), uma criança de apenas dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Toledo, na região oeste do Paraná, após ser picada por uma aranha marrom. 

A pequena Alice Garcia Rosa  foi internada no domingo por conta da picada, mas, dois dias depois, não resistiu e faleceu. 

A família desconfia que a picada tenha sido de uma aranha-marrom, mas o laudo do Instituto Médico Legal só sairá daqui 30 dias. 

Muito comum na região, a picada do animal pode causar dor e queimação, além de inchaço na região, vermelhidão, bolhas e coceira. 

Tendo em vista a pandemia de coronavírus, a autópsia da garota foi negada e o laudo conclusivo não será entregue por hora. Mesmo assim, foi descartada a hipótese de picada de cobra ou escorpião. 

Alice começou a apresentar os primeiros sintomas no domingo, depois de passar o final de semana com o pai, Jean Garcia. A pequena vomitou e teve diarréia, quando foi levada a UPA.

Foi identificada, em uma das pernas da garota, uma picada de inseto. 

De acordo com a mãe, Evelin Toledo, a filha era alérgica e deve ter coçado a perna, provocando infecção. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado