Menu
Na Hora H!

Criança de cinco anos em estado de desnutrição é resgatada e internada em hospital

Menino tem paralisia cerebral, de acordo com o MP

Redação Jornal de Brasília

14/11/2019 11h52

Da redação
[email protected]

Um menino de cinco anos, em estado de desnutrição severa e vítima de maus tratos pela mãe e pelo padrasto, foi retirado de casa e encaminhada ao hospital nesta quarta-feira (13).

O caso ocorreu em Olinda Norte-AM. De acordo com o Ministério Público do Amazonas, a criança tem paralisia cerebral e, ao ser internada, tinha tendões, costelas, vértebras, articulações e quadris visíveis sob a pele, além das escaras (úlceras de pressão) nas costas. 

O menino foi internado com desnutrição, desidratação e feridas com sinais de abandono. Ele ficará internado para receber medicação e alimentação até apresentar melhora que possibilite alta.

De acordo com a Promotoria de Justiça, no dia 24 de setembro, antes do caso ser levado ao MP, o menino já havia sido internado. Mesmo em estado grave, a mãe retirou a criança do hospital e a deixou sem o necessário atendimento médico e sem alimentação adequada, por mais de um mês. 

Terminado o tratamento de saúde do menino quanto à desnutrição, a Justiça determinou que sejam buscados familiares que possam ficar responsáveis pela criança, com a concessão de sua guarda, e que a mãe e o padrasto do menor sejam encaminhados a programas de apoio e acompanhamento relacionados aos cuidados a pessoas que necessitam atenção especial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado