Menu
Na Hora H!

Criança de 4 anos viaja em busca de tratamento após passar por 18 cirurgias para retirar verrugas

Menino foi diagnosticado com papilomatose respiratória recorrente, doença causada pelo papiloma-vírus humano, mais conhecido como HPV

Redação Jornal de Brasília

07/10/2020 9h59

Pedro Henrique Pereira Passos, de quatro anos, foi diagnosticado com papilomatose respiratória recorrente (PRR), doença rara e grave que pode causar a obstrução das vias aéreas. Devido a isso, ele viajou com a mãe, Milena Martins, de 25 anos, para Portugal em busca de um novo tratamento, na noite dessa terça-feira (6). O garoto já passou por 18 cirurgias e passará pela 19ª nos próximos dias. A família depende de uma uma campanha virtual para arcar com as despesas do tratamento.

De acordo com o Ministério da Saúde, a papilomatose respiratória recorrente é causada pelo papiloma-vírus humano, mais conhecido como HPV. Os portadores da doença precisam tratar diversas lesões verrucosas que aparecem nas vias respiratórias, como laringe e pulmões, já que o HPV não tem cura.

Pedro mora em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Para arcar com as despesas, a família mantem uma campanha virtual ativa, até que o valor necessário para o tratamento seja arrecadado.

Foto: Arquivo pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado