Menu
Na Hora H!

Criança de 4 anos é ferida pelo irmão com espingarda em Goiânia

A Polícia Militar (PM) foi acionada e ainda não determinou se o tiro foi acidental ou intencional

Redação Jornal de Brasília

20/06/2023 6h31

Foto: SES/Divulgação

Um incidente ocorreu no bairro Conjunto Vera Cruz I, em Goiânia, no último sábado (17), deixando uma criança de apenas 4 anos ferida no braço, próximo ao cotovelo. O responsável pelo disparo foi seu irmão de 12 anos, que utilizou a espingarda de pressão do pai.

Segundo informações do 42º Batalhão da PM, a mãe da criança alegou inicialmente que seu filho havia sido atingido por uma “bala perdida”. No entanto, os policiais, desconfiados, questionaram a mulher, que acabou admitindo que o ferimento foi causado pela arma de seu marido – uma carabina de calibre 6mm, conhecida como “pressão nitro e de alta performance”.

De acordo com relatos do 42º Batalhão da PM, a situação ocorreu enquanto os pais dos meninos estavam trabalhando. Eles haviam deixado seus filhos sob os cuidados da irmã de 15 anos e do namorado dela, de 19 anos.

A PM informou que o incidente ocorreu por volta das 22h30, quando o adolescente pegou a arma de seu pai e acidentalmente atingiu o irmão mais novo, resultando em um ferimento no braço.

A criança foi prontamente encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde passou por um procedimento cirúrgico para a remoção do projétil alojado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado