Luiz Gabriel Costa de Jesus, de 20 anos, entregador de uma farmácia, foi assassinado após ser baleado no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A vítima foi atingida na cabeça enquanto voltava do trabalho. Ele havia começado a trabalhar como entregador há dois meses e tinha uma filha de sete meses.
Além de Luiz Gabriel, Guilherme Souza de Assis, 13, também foi assassinado no tiroteio. Esse domingo (4), às 23h20, começaram os disparos. Guilherme participou de atividades sociais na comunidade e tinha um sonho de ser jogador de futebol. Amigos e os criadores do projeto Macacos Vive homenagearam o menino.
“Meu nome é Guilherme, tenho 13 anos, o coletivo é muito importante para mim”, disse Guilherme em um vídeo postado pelo projeto. Eu estou estudando muito para poder vir jogar futebol. Se eu não estudar, vou chegar lá sem saber nada.
Uma terceira pessoa, a mãe de Guilherme, Maria Joanice Sousa de Melo, também ficou ferida no tiroteio. Ela está esperando uma cirurgia depois de sofrer uma lesão em uma das pernas. Ela não estaria em risco, embora seu estado de saúde ainda não tenha sido divulgado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Um homem em uma motocicleta matou as três vítimas e depois fugiu, de acordo com a Polícia Militar. A equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Macacos foi acionada, mas as vítimas já haviam sido socorridas antes que eles chegassem ao local. O policiamento na comunidade aumentou.