Um menino de 1 ano e 9 meses foi internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) após sofrer agressões do padrasto, um jovem de 18 anos, na manhã de quinta-feira (26). A mãe da criança, uma adolescente de 17 anos, também foi apreendida.
A criança foi levada inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro com o olho esquerdo visivelmente inchado e múltiplos hematomas no rosto. A equipe médica desconfiou da versão apresentada pelo casal — de que a criança teria caído — já que os ferimentos não eram compatíveis com o suposto acidente. Diante disso, a Polícia Militar foi acionada.
A Prefeitura de Cuiabá informou que a criança está em estado estável, recebendo medicação e acompanhamento contínuo. Apesar do inchaço na cabeça, uma tomografia não identificou lesões graves. Segundo a equipe médica, o menino apresenta sinais de recuperação, já consegue se alimentar e brincar.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso. O padrasto foi preso e a mãe encaminhada para a Central de Flagrantes da capital. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.