Menu
Na Hora H!

Criança de 1 ano e 9 meses é internada após agressões do padrasto em MT

Segundo a Polícia Militar, o casal confessou a violência, alegando estar sob efeito de drogas no momento do crime

João Victor Rodrigues

30/06/2025 11h08

Foto: reprodução

Um menino de 1 ano e 9 meses foi internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) após sofrer agressões do padrasto, um jovem de 18 anos, na manhã de quinta-feira (26). A mãe da criança, uma adolescente de 17 anos, também foi apreendida.

A criança foi levada inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro com o olho esquerdo visivelmente inchado e múltiplos hematomas no rosto. A equipe médica desconfiou da versão apresentada pelo casal — de que a criança teria caído — já que os ferimentos não eram compatíveis com o suposto acidente. Diante disso, a Polícia Militar foi acionada.

A Prefeitura de Cuiabá informou que a criança está em estado estável, recebendo medicação e acompanhamento contínuo. Apesar do inchaço na cabeça, uma tomografia não identificou lesões graves. Segundo a equipe médica, o menino apresenta sinais de recuperação, já consegue se alimentar e brincar.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso. O padrasto foi preso e a mãe encaminhada para a Central de Flagrantes da capital. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado