Menu
Na Hora H!

Criança chora ao denunciar racismo em partida de futebol

De acordo com o Uberlândia Academy, o atleta da categoria sub-11 saiu do campo após a partida e começou a chorar

Redação Jornal de Brasília

18/12/2020 7h32

Um menino, de 11 anos, denunciou que foi vítima de racismo durante uma partida de futebol disputada na terça-feira (16). O relato da criança foi publicado nas redes sociais e viralizou rapidamente. No registro, Luiz Eduardo Bertoldo Santiago, atleta do Uberlândia Academy, do Triângulo Mineiro, chora ao contar que o técnico da equipe adversária usou palavras racistas para se referir a ele.

O caso ocorreu em Caldas Novas-GO, no Estádio Serra de Caldas, durante uma partida disputada pelo Caldas Cup. Na ocasião, a equipe do Uberlândia enfrentava o Set Esportes, quando um dos integrantes da comissão técnica do Set Esportes teria cometido o ato de racismo, conforme relatou o garoto.

De acordo com o Uberlândia Academy, o atleta da categoria sub-11 saiu do campo após a partida e começou a chorar. Os pais do menino foram até ele para conversar. Foi quando o garoto explicou o que havia ocorrido.

 

“Ele falava assim: fecha o preto, fecha o preto aí, ó. Aí eu guardei para falar no final, para os pais. Falou um tanto de vezes”, disse o menino enquanto chorava ao lado de amigos.

Por meio de uma nota, o Uberlândia informou que registrou um Boletim de Ocorrência e que espera uma atitude da organização do campeonato. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Os organizadores do Caldas Cup informou, por meio das redes sociais, que “repudiam qualquer atitude racista ou discriminatória ocorrida dentro ou fora do evento”.

O membro da comissão técnica do Set Esportes, Lázaro Caiana de Oliveira, foi suspenso após a denúncia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado