Menu
Na Hora H!

CR7 marca no primeiro jogo após enfrentar acusação de estupro

Arquivo Geral

06/10/2018 17h52

REUTERS/Stefano Rellandini

O astro português Cristiano Ronaldo marcou um pela Juventus neste sábado (6), na vitória do seu clube sobre a Udinese, por 2 x 0. Ele foi vaiado por torcedores adversários naquele que foi seu primeiro jogo desde que a polícia reabriu uma investigação sobre as acusações de ter estuprado a ex-modelo Kathryn Mayorga, de 34 anos, em uma suíte de hotel em Las Vegas, em junho de 2009.  CR7 nega a acusação, mas patrocinadores como a Nike e a EA Sports expressaram sua preocupação com as acusações.

A Nike disse que está “profundamente preocupada” com as acusações de agressão sexual contra seu principal cliente, cujo contrato com a gigante americana de roupas esportivas está na casa de 770 milhões de libras esterlinas (aproximadamente R$ 3,9 bilhões). “Estamos profundamente preocupados com as alegações perturbadoras e continuaremos monitorando de perto a situação”, disse um porta-voz da empresa. De acordo com a revista Forbes, Ronaldo é um dos três únicos atletas a ter contrato vitalício com a Nike, junto a LeBron James e Michael Jordan.

A EA Sports, que usa Cristiano Ronaldo como destaque no videogames Fifa, disse que as novas acusações são preocupantes. “Estamos monitorando de perto a situação, já que esperamos que os atletas e embaixadores da cobertura se comportem de maneira consistente com os valores da EA”, disse o grupo em comunicado.

Cristiano Ronaldo negou veementemente as acusações. “Eu nego com firmeza as acusações que estão sendo feitas contra mim. O estupro é um crime abominável que vai contra tudo o que eu sou e acredito”, disse, recebendo apoio da Juventus.

Outro caso

A polêmica está longe de acabar, pois mais uma mulher acusou o craque português de estupro, na sexta-feira (5), em caso que teria ocorrido em Londres, na Inglaterra, em 2005, quando Cristiano Ronaldo jogava pelo Manchester United.

Segundo o jornal The Sun, CR7 teria sido detido na ocasião, prestou depoimento sobre a violência, ocorrida no Hotel Sanderson e acabou sendo liberado mediante fiança. A investigação não foi adiante porque a vítima teria retirado as acusações. Mas a advogada de Kathryn Mayorga, Leslie Stovall, quer localizar a outra suposta vítima.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado