Menu
Na Hora H!

Cozinheiro doa marmitas para famílias carentes durante pandemia

Na tampa de cada marmita há uma mensagem pedindo orações para profissionais de saúde e voluntários

Redação Jornal de Brasília

01/05/2020 9h38

Foto: Arquivo pessoal

Um cozinheiro de Aparecida de Goiânia, Goiás, decidiu ajudar pessoas carentes fazendo doação de marmitas. Júlio Sérgio Dias, em entrevista ao G1, disse que suspendeu as atividades do bufê em decorrência das medidas de isolamento social causadas pelo novo coronavírus e decidiu, então, utilizar os produtos que tinha para ajudar o próximo. 

“Há mais de 30 anos faço doações de cestas básicas e roupas para quem precisa e nesse momento de crise não poderia ser diferente. Enquanto eu tiver condições de ajudar, continuarei ajudando”, disse ao portal. Ele contou, também, que conta com a ajuda de outras três pessoas que, além de cozinharem, embalam e controlam as doações. 

Na tampa de cada marmita há uma mensagem pedindo orações para profissionais de saúde e voluntários. “Acho que nesse momento precisamos valorizar as pessoas que lutam por nós, que são as pessoas que trabalham na área da saúde, por isso escrevemos essa mensagem na embalagem”, afirma o cozinheiro.

Até quinta-feira (30), eles já tinham doado cerca de 3 mil marmitas para moradores do Parque das Nações e região.

“Cada um ajuda um pouquinho porque, para fazer essa quantidade de comida, acabamos gastando muito. Ainda tem as embalagens, que não são baratas. Então, eu também abro minha casa para receber doações que em seguida são transformadas em doações também”, explicou.

Além de receber os donativos na própria casa, Júlio afirma que os voluntários podem entrar em contato pelas redes sociais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado