Menu
Na Hora H!

Covid: Filha denuncia falsa aplicação de vacina em idosa

Profissional tentou esconder a agulha com a mão, mas ficou evidenciado que ele não inseriu o imunizante

Redação Jornal de Brasília

17/02/2021 8h16

A filha de uma idosa de 87 anos flagrou em vídeo o momento em que um profissional de saúde finge aplicar a vacina contra a Covid-19. O homem chega a furar o braço da idosa com a agulha, mas não injeta o imunizante. O caso está sendo investigado.

O episódio ocorreu em em uma unidade de saúde de Praia Grande, no litoral de São Paulo, na sexta-feira (12), por volta das 10h. No vídeo, o enfermeiro tira a proteção da agulha e perfura o braço da idosa. Após a falsa aplicação, ele ainda pergunta para a idosa se teria doído.

A filha enfatiza que o homem ainda tentou esconder a agulha com a mão. Mesmo assim, ficou evidenciado que ele não inseriu o imunizante.

Na sequência, a idosa responde que foi rápido demais e a filha dela, que filmava a aplicação, alerta: “Só que pera aí, não fez.” Após isso, o profissional aplicou a vacina de forma correta no outro braço da idosa.

“Eu pedi para filmar e ele deixou, sabia disso. Foi má fé. Não deixem os idosos irem sozinhos. Gravem. Alguma coisa está acontecendo”, alertou a filha em entrevista ao Portal G1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado