Menu
Na Hora H!

Covid-19: idoso de 77 anos é um dos 380 pacientes curados em Curitiba

Idoso conta que saiu poucas vezes e não sabe como contraiu a Covid-19. Ao sentir primeiros sintomas, ele não achou que fosse algo sério

Redação Jornal de Brasília

30/04/2020 11h47

O seu João Mariano dos Santos, 77 anos, é um dos 380 pacientes recuperados da covid-19 em Curitiba. Foto: Divulgação

O paciente João Mariano dos Santos, de 77 anos, foi diagnosticado com o novo coronavírus e precisou ficar 18 dias internado, dos quais cinco foram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao todo 380 pacientes ficaram curados da doença na região de Curitiba. 

João conta que saiu poucas vezes e não sabe como contraiu a Covid-19. Ao sentir os efeitos dos primeiros sintomas, ele não achou que era algo sério. No entanto, assim que foi ao médico, mesmo sem a confirmação da doença ainda, os profissionais de saúde orientaram o idoso a manter o isolamento.

Com o avanço da doença, os sintomas foram piorando. João começou a sentir fraqueza, falta de apetite, perda de olfato e paladar. Quando ele começou a demonstrar os sintomas de febre e de tosse agravada, João passou por uma tomografia, cujo resultado indicava forte suspeita do coronavírus. Ele precisou ser internado. Ao ser testado, veio a confirmação da contaminação pela doença.

A filha dele, de 23 anos, lembra que os familiares do idoso se preparavam para o pior, devido a idade avançada de João. Após ficar curado da doença, João dá um conselho: “Deus é maior e vai libertar o mundo todo. Mas não pode abusar. Tem que ficar em casa, não pode sair”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado