Menu
Na Hora H!

Corpo de menino de 4 anos que desapareceu em praia é encontrado no mar

Ele foi encontrado por um grupo de pescadores, que acionou o Corpo de Bombeiros para retirá-lo do mar

Redação Jornal de Brasília

06/11/2020 11h24

O corpo de Benjamim Nunes de Jesus, de quatro anos, que desapareceu na Praia de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi localizado na manhã desta sexta-feira (6). O Corpo de Bombeiros realizava buscas pelo garoto há mais de 48 horas. Ele foi encontrado por um grupo de pescadores, que acionou o Corpo de Bombeiros para retirá-lo do mar.

De acordo com o Portal G1, os pescadores encontraram o corpo boiando a cerca de 50 metros da praia, por volta das 5h40. Em seguida, o grupo colocou o corpo do menino em cima de uma boia de pesca, até que os bombeiros chegassem.

Uma equipe do 6º Grupamento de Bombeiros retirou o corpo do local e, posteriormente, a família realizou o reconhecimento. Por volta das 8h20, a Polícia Militar aguardava a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para as providências cabíveis.

O menino sumiu na tarde de terça-feira (3), após a mãe o perder de vista por alguns segundos. Desde então, equipes de bombeiros procuravam por Benjamim em uma área de mata próxima à praia e também no mar.

Na tarde de quarta-feira, o Corpo de Bombeiros havia cessado as buscas terrestres, pois nenhum vestígio do garoto foi encontrado ao redor de Santa Cruz dos Navegantes, praia onde Benjamim desapareceu. A mãe do menino chegou a cogitar que ele poderia ter sido levado por alguém na praia.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, foram usados cães farejadores e outras duas viaturas com seis bombeiros do 6º Grupamento nas buscas terrestres pela mata.

Ao todo, quatro mergulhadores, duas embarcações e 30 civis que passaram por treinamento para atuar como salva-vidas temporários integram a equipe de buscas por mar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado