Menu
Na Hora H!

Corpo de idoso é encontrado após oito dias de buscas

Quatro adolescentes são os principais suspeitos de terem matado o homem com dois tiros e depois jogado o corpo no rio

Redação Jornal de Brasília

17/08/2022 9h12

Foto: Reprodução

O corpo de Luiz Venitte Reina, de 68 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (16). O idoso estava desaparecido há oito dias após ter sido vítima de latrocínio e ter o corpo jogado no Rio Amambai, em Itaquiraí, a 408 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil, quatro adolescentes são os principais suspeitos de terem matado o homem com dois tiros e depois jogado o corpo no rio. Três deles foram apreendidos, mas dois receberam decisão favorável da Justiça para serem soltos. O quarto adolescente, de 13 anos, ainda não foi encontrado.

Entenda o caso

O crime começou a ser investigado após a filha da vítima notar o desaparecimento do pai. Ela foi até a delegacia de Polícia Civil na terça-feira (9) e registrou um boletim de ocorrência. No mesmo dia, polícias foram até o assentamento onde ele morava e identificaram que alguns bens do idoso haviam desaparecido. Descobriram ainda que alguns adolescentes teriam passado pelo local no dia anterior.

Segundo o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), os suspeitos haviam planejado roubar o idoso, mas que durante o crime ação saiu do controle e a vítima acabou sendo morta, com dois tiros de uma espingarda. O primeiro tiro atingiu Luiz, no peito e o segundo foi na nuca.

De acordo com boletim de ocorrência, dois dos adolescentes dormiam na própria caminhonete, quando foram encontrados pela equipe da polícia. Já a arma do crime foi encontrada na casa da irmã.

O caso foi registrado como latrocínio, ocultação de cadáver, subtração de incapaz e porte ilegal de arma de fogo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado