Menu
Na Hora H!

Corpo de agente de saúde que morreu de Covid-19 foi trocado antes de enterro

Erro ocorreu na quarta-feira (26), quando um segurança recém-ingressado na funerária teria indicado o corpo errado ao motorista responsável pelo transporte

Redação Jornal de Brasília

28/08/2020 12h46

O corpo da agente comunitária de saúde Silvana Nardes, de 43 anos, vítima da covid-19, foi trocado por outro que acabou sendo enterrado, nessa quinta-feira (27), no lugar dela.

O erro ocorreu na quarta-feira (26), quando um segurança recém-ingressado na funerária teria indicado o corpo errado ao motorista responsável pelo transporte. O caso ocorreu em Primavera do Leste-MT.

Na manhã de quinta-feira (27), amigos e familiares da agente chegaram a fazer o sepultamento, sem saber que o corpo enterrado era de outra pessoa. Duas horas depois, a Secretaria de Saúde de Cuiabá ligou informando o erro.

Após isso, o corpo enterrado por engano foi desenterrado e levado para Cuiabá. Ainda não há informações de quem seja a vítima. O verdadeiro corpo de Silvana foi sepultado no final da noite.

Silvana havia dado entrada na UPA no dia 14 de agosto. No dia 19, ela foi transferida para a UTI de um hospital em Cuiabá, onde veio a óbito. Silvana atuou oito anos na profissão de agente de saúde. Ela deixa o marido e um filho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado