Menu
Na Hora H!

Coronavírus: sul-coreano é preso por violar medidas de isolamento

Promotoria solicitou que o homem fosse condenado a um ano de reclusão

Redação Jornal de Brasília

26/05/2020 9h54

A man wearing a face mask walks in the popular nightlife district of Itaewon in Seoul on May 10, 2020. – South Korea’s capital has ordered the closure of all clubs and bars after a burst of new cases sparked fears of a second coronavirus wave as President Moon Jae-in urged the public to remain vigilant. (Photo by Jung Yeon-je / AFP)

Após violar as medidas impostas pela quarentena, um sul coreano, de 27 anos, foi detido nesta terça-feira (26). Ele já havia desrespeitado as regras antes, em abril, ao sair de casa quando deveria ficar isolado por 14 dias. O homem foi transferido para um centro de quarentena, de onde voltou a sair sem permissão e, dessa vez, foi preso. A prisão é a primeira sentença desse tipo executada no país.

Após ter atingido o patamar de segundo país mais afetado pelo novo coronavírus, a Coreia do Sul conseguiu controlar a proliferação do vírus, através de um programa rigoroso de rastreamento, testagem e tratamento. Atualmente, vários estudantes sul-coreanos já voltaram às aulas e a rotina do país começa a ser retomada.

Após furar a quarentena pela segunda vez, o homem foi preso. A promotoria solicitou que o homem fosse condenado a um ano de reclusão. Ao fim do processo, o sul-coreano foi “condenado por violar a Lei de Controle e Prevenção de Doenças Infecciosas e sentenciado a quatro meses de prisão”, disse uma fonte do Tribunal Distrital de Uijeongbu à AFP. 

Nesta terça-feira (26), o governo sul-coreano divulgou que foram registrados 19 novos casos de coronavírus, elevando o total para 11.225.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado