Menu
Na Hora H!

Coronavírus: Halterofilista é ‘derrubado’ e levado para a UTI

De acordo com sua esposa, naquele dia o atleta, que levanta até 250 kg, voltou “mole” para casa. “Ele começou a vomitar muito, não conseguia comer”

Redação Jornal de Brasília

12/04/2020 15h26

Depois de ser internado com um quadro de pneumonia, um atleta de levantamento de peso foi diagnosticado com o novo coronavírus. Com 1,82 m de altura e pesando 127 kg, Ricardo Xavier de Souza, conhecido como ‘Gigante’, é considerado um superatleta multicampeão de powerlifting. Em entrevista ao G1 neste domingo (12), a esposa de Ricardo Xavier de Souza, de 42 anos, diz que, em poucos dias, a Covid-19 ‘o derrubou’.

Os sintomas apareceram no dia 27 de março e começaram com febre, dor no corpo e dor de cabeça leve. No dia 29 do mesmo mês, o atleta foi ao Hospital Ana Costa, em Praia Grande, e fez exames de sangue e raio-x do tórax, que não diagnosticaram alterações.

De acordo com sua esposa, naquele dia o atleta, que levanta até 250 kg, voltou “mole” para casa. “Ele começou a vomitar muito, não conseguia comer. Apesar de ser grande, ele caiu rápido. Ficou muito mal em poucos dias”, contou.

Ricardo voltou ao hospital, foi internado no isolamento com um quadro de pneumonia e fez o exame para o novo coronavírus. Então, na madrugada de quarta-feira (8), a esposa de Ricardo recebeu uma ligação do hospital avisando que o superatleta havia sido transferido para o Hospital Ana Costa, em Santos. “Me avisaram que ele estava indo para a UTI, ele não estava conseguindo respirar nem com ajuda de um respirador”,  contou.

O teste positivo para covid-19 só veio na última sexta-feira (9) depois de uma nova chamada do hospital. “Quando recebi a notícia, senti um desespero. Não consegui dirigir de volta para casa, precisei de carona de amigos. Já estávamos todos preocupados, mas parece que abriu um buraco no meu coração”, afirmou Alexandra. 

“A gente faz, neste domingo (12), 20 anos de casados. A última vez que falei com ele foi na terça, antes de ser transferido. Ele está inconsciente no hospital, sem poder receber visitas”, desabafou.

O filho e a esposa de Ricardo relatam não apresentar nenhum dos sintomas. “Desinfetei toda a casa, limpamos tudo o que pudesse estar contaminado. É um tipo de sentimento de egoísmo que sentimos, limpar tudo com meu marido na UTI, mas infelizmente precisamos fazer nessa situação”, diz.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado