Menu
Na Hora H!

Coronavírus: guarda relata período de internação; “não conseguia sequer falar”

Primeiros sintomas relatados foram dor nas costas e perda de paladar; teste rápido deu negativo

Redação Jornal de Brasília

03/06/2020 8h22

Um guarda municipal relatou a experiência de ter sido internado após testar positivo para o novo coronavírus. Anderson Bernardes, de 40 anos, conta que não esperava que a doença fosse tão agressiva. O vídeo, em que o agente comemora a recuperação, repercutiu na internet.

Anderson exerce a profissão de guarda municipal no Guarujá-SP.  Ele conta que fez o registro para amigos e familiares, mas o vídeo acabou repercutindo nas redes sociais. “Vocês estão vendo aí a bolinha número 1. Há três, quatro dias atrás eu tinha que estar com ela no 7 pra conseguir respirar e não conseguia sequer falar”, relata no registro. 

Os primeiros sintomas relatados por Anderson foram dor nas costas e perda de paladar. Nesse período, ele realizou um teste rápido que deu negativo. Dessa forma, Anderson seguiu atuando como guarda municipal. Após alguns dias, os sintomas foram intensificados e ele voltou ao hospital, em Santos, onde precisou usar uma cadeira de rodas, devido à falta de ar. 

Anderson deve receber alta ainda nessa semana e comemora, através de uma publicação nas redes sociais, a recuperação: “Enfim, estou espancando este tal corona e vamos ganhar por nocaute!”.

O guarda alerta sobre a importância de não subestimar a letalidade do vírus. Ao atuar nas ruas, Anderson percebe um cenário de muita negação, e teme que o comportamento de moradores intensifique ainda mais a proliferação do vírus.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado