Menu
Na Hora H!

Coronavírus: filhos homenageiam mães do lado de fora de cemitério em Manaus

No local é permitida a entrada de até cinco pessoas, desde que estritamente ligadas a algum sepultamento que esteja sendo realizado no dia

Redação Jornal de Brasília

11/05/2020 10h19

Algumas pessoas acenderam velas e rezaram pelas mães falecidas em frente a um cemitério de Manaus-AM, nesse domingo (10). A entrada de pessoas nos cemitérios da cidade tem sido restringida pela prefeitura. A medida serve para evitar aglomerações e impedir a propagação do novo coronavírus. 

A medida está em vigor desde o dia 11 de abril e vale para todos os cemitérios públicos gerenciados pela prefeitura. De acordo com o decreto, é permitida a entrada de até cinco pessoas, estritamente ligadas a algum sepultamento que esteja sendo realizado no dia.

Um grupo de pessoas acenderam velas e rezaram pelas mães falecidas no Cemitério São João Batista, na manhã desse domingo (10). Uma das pessoas era José Alves Miranda, de 85 anos. Ele saiu de casa cedo com três caixas de vela dentro de uma sacola. O idoso prestou homenagens, do lado de fora do cemitério, para a mãe e para uma tia que ele considerava como uma segunda mãe.

“Rezei o pai-nosso, Ave-maria e o Glória ao pai que eu sei de cor. Isso pela minha mãe e minha tia que, juntas, cuidaram de mim. Sempre estou aqui [sendo data comemorativa ou não], mas tem um tempo que não venho por causa da proibição do prefeito, será que ele não tinha mãe?”, questionou o idoso, em uma entrevista cedida ao Portal G1.

Coronavírus no Amazonas

O último boletim epidemiológico, divulgado neste sáabdo (10), pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), informou que o número de casos de Covid-19 no Amazonas é de 11.925. Ainda segundo o boletim, nas últimas 24h, mais 88 pessoas morreram em decorrência da Covid-19. Foram contabilizadas 962 mortes pela doença no Estado até agora.

No dia 26 de abril, Manaus teve o maior registro de enterros desde o início da pandemia. Em 24 horas, foram 140 sepultamentos e duas cremações registrados na capital.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado