Menu
Na Hora H!

Coronavírus: família de atleta que desrespeitou isolamento fica doente

Pai manifestou primeiros sintomas da doença, no último dia 19, e foi o primeiro a ser contaminado, após participar de uma festa de aniversário

Redação Jornal de Brasília

04/06/2020 12h37

A atleta Rafaela Oliveira, de 31 anos, revelou que havia desrespeitado a quarentena e esnobado a seriedade da pandemia. No entanto, após ter alguns familiares infectados pelo novo coronavírus, Rafaela tenta alertar as pessoas para que respeitem o isolamento social e se conscientizem da seriedade da doença. Ela desabafa que sentiu medo de perder os pais. A família mora em Bertioga-SP.

Por ser corredora, Rafaela chegou a cogitar que não pegaria o vírus. O pai dela manifestou os primeiros sintomas da doença, no último dia 19, e foi o primeiro a ser contaminado, após participar de uma festa de aniversário de um dos irmãos de Rafaela. 

No dia seguinte, a mãe também manifestou sintomas, seguido de Rafaela. Os três foram para Santos-SP, junto com o marido da corredora e a irmã mais nova para fazer o teste da doença. Após cinco dias, os exames ficaram prontos e os cinco testaram positivo para a doença.

Rafaela relata que sentiu muito medo de perder os familiares. “Meu pai ficou muito mal, teve febre, dores no peito. O pior para mim foi ver o meu pai naquele estágio. Foi muito tenso, não desejo para ninguém”, relatou ao Portal G1.  Atualmente, ela e os parentes estão se recuperando bem da doença, mas Rafaela ainda apresenta alguns sintomas, como falta de ar e cansaço.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado