Menu
Na Hora H!

Coronavírus: churrasco propaga vírus em vilarejo argentino

Prefeito afirma que convidados comeram churrasco e compartilharam cerveja e vinho da mesma garrafa

Redação Jornal de Brasília

20/04/2020 9h24

Coronavírus

Moradores de Loncopué, no oeste da Argentina, realizaram um churrasco no dia 22 de março, três dias antes do presidente argentino, Alberto Fernández, anunciar que a Argentina se tornaria um dos primeiros países da região a entrar em quarentena obrigatória. Posteriormente, várias pessoas que participaram da festa testaram positivo para a Covid-19.

O churrasco foi realizado para comemorar um aniversário. De acordo com o prefeito da cidade, os convidados comeram churrasco e compartilharam cerveja e vinho da mesma garrafa.

A violação do isolamento social acarretou na provável contaminação de um homem de 64 anos, que morreu em decorrência da Covid-19. As autoridades de saúde confirmaram o diagnóstico. Além disso, pelo menos 29 moradores de Loncopué testaram positivo para o vírus, um deles uma mulher de 61 anos que está hospitalizada em um hospital próximo.

Pesquisadores estão convencidos de que a festa teria sido uma das principais fontes da propagação do vírus na cidade. Vários dos participantes estão entre os casos que deram positivo para a Covid-19.

As autoridades ordenaram o bloqueio da cidade, com cerca de seis mil habitantes, no dia 10 de abril. No entanto, a partir de terça-feira a medida será flexibilizada e permitirá que as empresas renovem seus estoques para que os moradores possam acessar alimentos e suprimentos básicos. Com limitação de horário, as lojas poderão ficar abertas entre 10h e 16h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado